A nova retomada da indústria pós pandemia trouxe novos caminhos para todos. A grande maioria dos segmentos de injeção enfrentam uma demanda tão alta, dinâmica e avassaladora, que há 3 meses ninguém imaginava que ocorreria. Em abril, maio, junho parecia que o mundo iria acabar e todos nós ficaríamos sem rumo, hoje a indústria têm vendas em alta, chega a faltar de tempo, máquinas, matéria prima, insumos e etc.

Tudo o que está acontecendo é inédito, ninguém conseguiu prever!

Diante desse cenário a indústria necessita mudar, olhar para o futuro e ter foco no presente, mudanças de comportamento comercial com o e-commerce muito fortalecido e avançando em uma velocidade vertiginosa sobre os modelos de comércio físicos. Com isso existe uma necessidade de aceleração do processo de automatização e inclusão na Indústria 4.0, pois a empresa que não se planejar corre um sério risco de não sobreviver no mercado interativo e virtual. A indústria cada vez mais deverá se conectar com seus clientes através de sites, Marketplaces, redes sociais, aplicativos e tudo mais que ainda há de surgir.

Como fazer para iniciar esse processo:

  • Máquinas com tecnologia atualizada
  • Moldes modernos
  • Periféricos integrados às máquinas
  • Sistemas automatizados de produção (robôs, pega galhos, dosadores, central de alimentação, etc.)
  • MES – Sistema de Execução de Manufatura (Software de Gestão de Chão de Fábrica)
  • ERP – “Enterprise Resource Planning”, ou sistema de gestão integrado.
  • Sistema de Vendas para e-commerce
  • Inteligência Artificial

Tudo resultando em redução de custo produtivo, aumento de produtividade e gestão inteligente. O planejamento exige conhecimento e ações para buscar cada fase do processo, adaptando e reformulando processos. A tecnologia está ao alcance de todos, cada empresa no seu tempo e com seu potencial.

O Bolsa de Injetoras pode auxiliar nesse processo, mostrando caminhos, auxiliando no planejamento, troca e aquisição de novas tecnologias pelas antigas.

O novo mundo interativo nos trará muitas oportunidades, prepare-se e inicie a inclusão de sua empresa na era digital!

Abrir Conversa